Noite de Crime: Anarquia
Filmes B nem sempre são muito aceitos pela critica, e Noite de Crime(2013) não acertou e entregou um roteiro fraco e bem previsível, porém, incrivelmente o longa ganhou uma legião de fãs nas redes sociais e em 2014 uma sequência, onde conseguiu acertar.
Noite de Crime: Anarquia se passa em um futuro próximo, onde o governo dos EUA liberam uma noite para que assassinatos e crimes sejam permitidos sem nenhuma punição ou regra, com a intenção de "purificar" os cidadãos, gerando uma queda na criminalidade e desemprego, porém, nem todos são a favor do "feriado" e cinco desses cidadãos ficam do lado de fora, contra sua vontade rodeados de situações desencadeadas pelo evento.
Nesta sequência, o longa consegue entregar personagens mais interessantes, idéias mais originais e acontecimentos menos previsíveis e um suspense mais bem equilibrado e contendo os clichês em seu lugar.
Apesar de seus atores sem muita fama, a maioria deles convence, e o astro Frank Grillo (Capitão América 2: Soldado Invernal) tem um bom papel na pele de um sargento que busca vingança ao seu inimigo nessa noite, e ao se encontrar com os outros personagens, age com bom senso e isso é a chave para o desenrolar da história.
Cheio de muito sangue falso e cabeças explodindo, o filme que pode sim se tornar um clássico moderno do cinema B, consegue ser bem melhor que seu antecessor e realmente promete em sua continuação que chega em julho deste ano. Por fim, não é um filme excelente, mais é um suspense mediano que agrada quem curte o estilo.
Texto: Louther Silva Revisão: Rafael Soares
0 comentários: