Matrix

04:52 0 Comments



Em 1999,o cinema recebeu o que seria um futuro clássico do Sci-fi no cinema, Matrix que além de criar um universo único deixou pontas que levou a duas continuações não tão boas quanto seu filme original. O longa também levou a carreira de Keanu Reeves à outro patamar e jogou o astro pra cima em Hollywood onde ele levou prêmios como Blockbuster Entertainment Award para Ator Favorito – Ação/Ficção Científica, MTV Movie Award: Melhor Performance Masculina e MTV Movie Award: Melhor Luta, o longa também recebeu muitos prêmios, entre eles o Bafta e o Oscar de melhores efeitos visuais e melhor filme no MTV Movie Award e Empire Award.

Neo, um programador de dia e um hacker de noite descobre que tudo o que acredita no suposto mundo real é uma farsa, e que a realidade é mais dolorida do que imagina, e quando descobre que sua realidade não passa de um programa de computador e ele é o escolhido para devolver a liberdade para humanidade, sua jornada começa em buscar entender o que exatamente significa o fato de ser o escolhido.

Com efeitos visuais de deixar qualquer um boquiaberto, e uma primícia que poderia fazer o filme cair na mesmice, Matrix foi revolucionário e não deixou que isso acontecesse, além de entregar um desenvolvimento nada maçante, fez com que muitos adultos de hoje decidissem pelo Sci-Fi como seu estilo favorito.

O longa tornou os renomados irmãos Wachowski conhecidos e os abriu muitas portas, responsáveis pelo otimo V de Vingança(2006) e pelo não tão bom Destino de Jupiter(2015), os irmãos estão envolvidos atualmente na produção da serie exclusiva da Netflix SENSE 8.

Com um orçamento estimado de 63 milhões de dólares, o longa arrecadou quase 400 milhões no mundo, Matrix entregou batalhas que permanecem até hoje na memória dos fãs e personagens que mesmo não entregassem o carisma que o cinema pede, chamaram a atenção por seus diálogos e personalidades bem estruturados, assim como seu vilão, que é um implacável guarda costas de Matrix e é atuado nada mais nada menos por Hugo Weaving que entrega um dos personagens mais enigmáticos do filme de uma forma surpreendente.

Por fim, Matrix consegue entregar tudo o que propõe muito bem, com um roteiro confuso que faz o longa ter sua própria identidade entalhada na pedra chamada cinema, e que sem dúvidas pode se considerar um dos clássicos do cinema atual.





Texto: Louther Silva   Revisão: Rafael Soares


Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: