STAR WARS Troopers da Morte
Como nós já dissemos, o selo Legends de Star Wars conta com uma gama de livros tão bons quanto os inclusos no novo cânone, e pensar em levar um Thriller de horror para um universo de ficção científica e fantasia não seria uma missão nada fácil, porém Joe Schreiber concluiu essa missão com maestria.
Contando com pouquíssimos personagens clássicos, em Troopers da Morte somos apresentados de início à quatro grupos de protagonistas que contém prisioneiros, médicos, capitões da guarda imperial e conhecidos "heróis-contrabandistas".
Dentro da nave-prisão Purgação, Sartoris e sua tripulação são surpreendidos por uma Destróier Imperial estacionada no vasto espaço. Ao investigar a nave o que encontram é apenas alguns soldados e prisioneiros vivos e debilitados por uma doença. Os sobreviventes foram levados para serem atendidos pela Dra Zahara, mas a doença infecta também os homens do capitão e aos poucos todos perecem. Quando ela descobre que possui certa imunidade a essa "doença", sintetiza um anti-viral, porém já é tarde e a Purgação é dominada pela morte, contando apenas com seis seres vivos. O que acontece à seguir é uma série de eventos sinistros de sobrevivência e medo.
Troopers da Morte acerta no necessário para levar o terror ao universo de Star Wars, e ainda que o frenesi faça-o se desenrolar bem rápido, isso não impede que um fã do sci-fi clássico aproveite essa ótima leitura. Com capítulos finalizados de forma repentina, instigando o máximo de curiosidade do leitor, os personagens e suas evoluções dentro da trama são muito bem desenvolvidas e seu desfecho é impressionante. Este é muito mais do que outro livro do universo de Star Wars, ele se garante no gênero e se define como único, com todo o talento de seu escritor.
Texto: Louther Silva Revisão: Rafael Soares
0 comentários: