Deadpool

05:15 0 Comments




Em 2014 quando Wolverine e seus mutantes deram reboot na franquia cinematográfica em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, levando os antigos filmes da série a serem desconsiderados (evento de costume nos quadrinhos), abriu-se uma nova oportunidade para a Fox não ceder a incessante petição dos fãs para devolver os direitos dos personagens para a Marvel, mesmo após o fiasco em Quarteto Fantástico(2015), e tentar entregar um filme digno das rigorosas expectativas.

E dentro desta nova linha, estréia Deadpool, reiniciando a aparição do insano mercenário nas telonas de forma divertida e grandiosa. Tudo ali é um espetáculo, até os palavrões, a violência e a quebra da quarta parede que é marca registrada do anti-herói, inflado como uma bexiga de tanta ironia e armado com uma toalha molhada de referências à cultura pop-nerd que enlouqueceria o Capitão América.

Muito mais psicótico do que herói, o ex-militar Wade Wilson vivia como um mercenário inescrupuloso até conhecer o amor com Vanessa, porém repentinamente descobre possuir câncer múltiplo avançado. Sabendo disso uma organização lhe oferece a cura conjunta de grandes habilidades. Após experimentos dolorosos enfrentados pelo seu bom humor e determinação, Wade agora é Deadpool, e procura seu "criador" para obter sua vingança pelos danos colaterais e retomar sua vida ao lado de sua amada.

O longa baseia-se principalmente na origem de forma não linear e massiva, uma narrativa característica dos títulos atuais do personagem na Marvel, porém diferente para o cinema, mas que se desenrola bem dinamicamente. Reynolds desenvolveu um ótimo vínculo personagem-ator, pois além de fã do mercenário tagarela, teve liberdade como produtor fazendo sua lição de casa e não se gabando por isso, se apresentando e a equipe de produção e atores com chavões como "Vilão Britânico" e "Um Cara Que Se Acha Muito", e finalmente se redime nos mundo dos heróis após os erros em X-Men Origens: Wolverine(2009) Lanterna Verde(2011). A brasileira Morena Baccarin tem se destacado como par romântico e incentivo de James Gordon na série da DC Gotham, e isso exatamente se repete em Deadpool vivendo Vanessa Carlysle conhecida como a mercenária metamorfa Copycat nas HQs.

Por fim, Deadpool sem dúvidas é um filme que garante a diversão das crianças maiores de 18 anos e fãs de extrema ação. E como é de lei em filmes com selo Marvel, somente lhe recomendamos que se mantenham na cadeira do cinema até que desliguem o projetor e aproveitem as cenas pós créditos. #chimichangas




Texto: Louther Silva e Rafael Soares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: