Amonalisa
Um filme humano! É disso que se trata.
Pare e pense em sua vida, problemas no trabalho tornam o seu dia frustrante? Sua família já não é mais seu porto seguro? Fica difícil saber quem é quem em sua vida? Então Amonalisa é um filme que você precisa assistir, pois ele retrata toda essa realidade de forma mágica e fundamental, e o que faz isso funcionar ainda mais perfeitamente, é o fato de ser uma animação.
Michael Stone (David Thewlis - A Teoria de Tudo,2014), um astro do mundo da "arte de encantar clientes" vai até Cincinati-Ohio para uma palestra onde é esperado por inúmeros profissionais, porém até chegar em seu quarto no hotel, ele precisa conversar com o taxista, o atendente do hotel, sue ex-amante ao telefone, sua esposa e a telefonista do hotel, onde todas essa pessoas tem a mesma voz (Tom Noonan - Sinedoque Nova York,2008). Isso mostra à quem esta assistindo que ninguém é especial o suficiente, todos iguais, até ele conhecer Lisa (Jennifer Jason Leigh - Os 8 Odiados,2015), uma tele-atendente que admira Michael como profissional, e tudo em Lisa faz Michael cair na rede da paixão, e é ai que a mágica de Anomalisa começa.
Com diálogos bem bolados, uma animação stop-motion de fazer o queixo cair, e expressões dos personagens tão bem feitas que nos fazem questionar se não estamos vendo um live-motion. Anomalisa é uma animação adulta que merece sua atenção e respeito, e ainda que seja 90 minutos de diálogos que você usaria em seu dia-a-dia e que retrate de forma perfeitamente humana o cotidiano de um homem que se sente só, este longa é grande um candidato a entrar na lista de futuros clássicos.
Vencedor do Prêmio Especial do Júri do Festival de Veneza, Anomalisa é um grande candidato de faturar o Oscar de melhor animação.
Texto: Louther Silva Revisão: Rafael Soares
0 comentários: